sexta-feira, 19 de junho de 2009

Prólogo - A gênese de idéias exterminadoras


Desde meu último e divertido Blog, o finado "Made in U.S.A" em parceria com meu eterno "mano de blog" Lucas, nunca mais tive vontade de postar. Isso mesmo. Perdeu a graça.

Você muda a sua vida, seus focos são outros, aquela menina ocupa demais a sua cabeça pra que você possa pensar em uma coisa tão longe de útil como um blog. Bom, isso até quando você muda sua vida de novo e volta exatamente do ponto de partida: idéias pulam na cabeça e você não tem tanta gente pra compartilhar. Umas você divulga verbalmente, outras não (costumo a dizer que se fizesse metade das coisas que penso ou falo que faria, estaria morto ou no mínimo preso), mas não é tão divetido como poder colocar em rede pública online (enquanto a Folha de São Paulo não descobre o meu talento...hahaha).


Ouvindo um "Você deveria escrever" lembrei de tudo que escrevia no Made e o quanto isso me rendeu risadas, popularidade e envolvimento em polêmicas. Então percebi que acho essa idéia de escrever um saco, mesmo admirando quem sabe fazer isso com destreza. Escrever é pra quem entende (vide as poesias das irmãs Ciotto): coisas com lógica, com sentimento e beleza. Falo de todo tipo de escrita: poesias, jornalistica, crônicas, piadas, sonetos, bula de remédio(sim! você consegue?) e até posts num blog. Eu não quero escrever, eu só quero colocar aquelas idéias dantes citadas, aqui pra divertir(-me) a galera, e tentar voltar com a polêmica/popularidade do Made. Então, desde já adianto que não vou deixar nada passar em branco.
Como já diria D2: Vamô fazê barulhô!
(Nota: Não, eu não escuto Marcelo D2 com frequência. Acabei de ver ele falando isso em uma entrevista no Jô...)


***Ponto importante***

Para provar que esse blog não é pra ser nada inspirador, de escrita rica e que você poderá retirar frases de efeito para colocar no status do Orkut (como eu faço com alguns blogs...tsc tsc) eu decidi nomear o blog com a primeira coisa que me viesse na cabeça. A minha grande admiração pelo blog Substantivolátil (das irmãs Bottan), que despertou o meu interesse por blogs, me fez lembrar de uma piada:
"Qual o contrário de volátil?"

Resposta: VemCá,Sobrinho!

(Para quem não entendeu a piada acho melhor parar por aqui ... É sério...)

Piada essa que fez minha infância, e que tem uma história interessante e muito perto de traumática. Eu contava essa piada para todo mundo. Era o "terror dos piadistas" da primeira série. Até o dia em que aquela menina, a paixão de infância, quando perguntada por mim a "questão em questão", me retrucou com uma pergunta: "Você sabe o que é volátil?". É Marília... se um dia você ler isso saiba que você criou um monstro. Todas a piadas que conto agora são muito bem pensadas, planejadas e exterminadoras.

Ficadica: se algum dia você se ofender com o que eu falar aqui, a culpa é da Marília.

Nenhum comentário: