quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Resposta




Muito louco.


Hoje aprendi que nossos maiores problemas tendem a se resolver da forma mais simples possível. Soa louco? "Não existe problema que não possa ser resolvido", isso todo mundo sabe. Você tenta, tenta e tenta. Tudo o que você precisa pra ter paz é uma solução, positiva ou negativa. Ela não vem. Minha opinião depois de hoje? Seja um bom perdedor. Pare de tentar um pouco! Sabe por que?


Primeiro: os seus olhos se abrirão para novas soluções. O que poderia te ajudar a resolver está bem na sua frente, só restava perceber/aceitar.


Segundo: deixando de tentar um pouco, você tem mais tempo para cuidar de outros problemas. E tentar, tentar e tentar. Não conseguiu? Próximo problema!


Terceiro: quando você menos esperar, da forma mais inusitada possível, a resposta poderá vir. Demore ela 2 dias ou 20 anos, ela virá, como um presente da vida.


Quarto: você rirá, tanto quanto eu ri hoje, ao ver como nós somos bobos o suficiente pra achar que ainda temos poder pra resolver algo.


Minha mãe ri até hoje de uma redação que escrevi quando era criança, sobre "esperança". "Eu sou assim: tento, tento, tento. Se não conseguir, eu desisto." Básico! Desde pequeno eu já não era burro de errar mais de três vezes.


Já diria a frase atribuída ao Jabor "Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!" Pra ser bom, precisamos do conjunto! Problemas são bons e fazem a vida girar, mas não podemos fazer com que eles se tornem pedra de tropeço, mas sim as pedras no caminho de Pessoa.


É como seu confidente sempre te disse: O que tiver de ser, será. Caramba! Tentou? Cansou? Vai esmurrar as portas pra que elas se abram para você e até ficar mais cansado ainda?



Sente, espere, veja os resultados e ria de toda essa ironia.


"Por ironia do destino a ÁRVORE chorou quando viu que o cabo do machado era feito de MADEIRA." (Eduardo Poly)

Nenhum comentário: