sexta-feira, 24 de julho de 2009

i


Tenho aprendido com situações da vida. As pessoas que usam máscaras chamam a atenção de outras e invariável e involuntariamente também se apegam a elas. Quando as máscaras caem, algum dos lados sai machucado (se não os dois). Nada fica encoberto. Quando sua avó te dizia que "a mentira tem perna curta" era o maior fato e talvez umas das maiores lições que você poderia ter. Você não tem que fingir.

A letra "I" é utilizada no inicio de algumas palavras indicando inverso. E as caracteristicas que mais me irritam em umapessoa começam com essa bendita letra: quem se acha Irresistível, Insubstituível e é Ignorante.

Vamos lá.

Pessoas que pensam ser irresistiveis, acham que não têm que fazer nada para alegrar as pessoas que estão em volta, pois elas sempre estarão lá, afinal, elas são irresistiveis. Elas não são egoístas, são generosas e simpáticas,até o ponto em que a outra pessoa a vê como irresistivel. A partir daí ela não tem mais motivos para se bacana. Mas a outra pessoa já está apegada, então ela ja tem todo o carinho do mundo, sem merecer.

Pessoas que pensam ser insubstituíveis, sofrem de um mal próximo. Elas acham que o mundo gira ao redor delas, que elas nuncavão morrer e que se morrerem ou forem embora, elas ficarão pra sempre na lembrança e no coração, e que ninguém pode tomar o seu lugar em sua ausência. De fato, elas podem ser pessoas admiráveis mas são tão arrogantes que a sua prepotência ofusca o brilho das suas qualidades.

Ignorantes são pessoas que acham que sabem, mas não sabem, e tentam de todas as maneiras mostrar que elas tem a razão. São mentirosos compulsivos, pois tem que de alguma forma mostrar que o que fez é certo e não o que os outros fizeram.

O meu problema com eles: As poucas caracteristicas que eu posso destacar que eu tenho bem desenvolvidas são o auto-controle e a fé (digo características pois não posso simplemente dizer que são virtudes, pois é muito subjetivo). Elas fazem com que consiga controlar bem meus sentimentos e ações, emais do que isso ter um motivo para isso. Isso irrita muito os auto entitulados irresistiveis. Eu simplesmente não meencanto por eles (no caso elas). Os pseudo irresistiveis estão sempre atrás de mim(na medida, para que eu não sinta que estão se rebaixando), buscando minha atenção, como uma forma de teste, para ver qual o limite do meu controle e fé.

Sou da teoria que ninguém é insubstuível. Por incrível que pareça. Pai, mãe? Conheço pessoas que foram abandonadas pela mãe, já adolescentes e foram criadas por outra "mãe", e encontraram tanto amor que elas ganharam esse título. Tanta gente já passou pela minha vida e eu achei que seria pra vida toda. E com você, não foi assim? Ninguém é insubstituível, por isso, viva ao máximo o que você tem que viver com alguém, faça-o(a) feliz de coração, e isso não te fará insubstituivel, mas memorável.

Pessoas que pensam ser maduras, que entendem da vida, falam como se tivessem passado por experiências de guerra, mas na verdade, não passam de crianças tentando fingir uma atitude que não é delas. Esses são os ignorantes. Que tentam nos ensinar coisas que mal sabem e acabam passando mensagens erradas. Esses também me odeiam, pois eu não confio neles.

Você não tem, não pode e não deve fingir ser o que você não é. Não pode colocar um "i" na frente de todos os seus adjetivos.As suas mascaras cairão e quando cairem, você já pode ter se entregado o suficiente para sofrer o bastante, para aprender a lição.

As irresistiveis? São aquelas são aquelas que me ganham pelo que são. O insubsituivel? É aquilo que permanecerá no meu coração mesmo não estando mais por perto e que não sabe disso. E os sábios? São aqueles que não precisam me falar uma palavra, para me ensinar.

Simplesmente.

Nenhum comentário: