sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mini Me



Planeta Terra: Área = 5.10072x 10^8 Km²


Brasil: Área= 8.514.876,599 km²


Estado de São Paulo: Área = 248.209,426 km²


Campinas: Área=795,667 km²


Kabelon: Área= 1 m²


Os números acima foram colocados para mostrar o quão pequeno eu sou perto de tudo que temos por aí nessa mundo. A idéia principal desse texto é desfazer a idéia de que tudo que é grandioso nós faz bem e nos traz benefícios tão grandiosos quanto. O grande amor, a grande idéia, a grande sacada, o grande xaveco e o grande "etc". Quero enaltecer a grandiosidade das coisas pequenas, como você e eu.


Simples, sem ornatos nem enfeites.


Lembra na sua infância, quando você preferia batucar nas panelas do que brincar com o bonequinho que falava "Oi" pra você? Por que passa pela sua cabeça correr na chuva a ficar em casa com a sua super coberta que regula temperatura? Ou como você acha lindo quando ela (ou ele) está de pijama, com o cabelo bagunçado e mesmo assim continua a pessoa mais linda do mundo e te leva a um suspiro profundo? Que raios a simplicidade tem que nos conquista sem sabermos? Mesmo sabendo disso as pessoas teimam em correr atrás do que é grandioso. Pra mim a grandiosidade é consequencia. Prêmio mesmo é o que é simples.


Também, vide os pseudo vitoriosos, que vivem cheios de grana, fama, sucesso e etc, mas que trocariam tudo isso por uma simples companhia sincera, capaz de satisfazer as suas necessidades e vontades, sem ter um interesse por trás disso. Eu, de coração, não trocaria a vida simples que tenho, por nada nesse mundo. Minha família não é rica, meus amigos não são populares e tem todo tempo do mundo pra mim, não recebo cantadas gratuitas por ser bonitão.
Minha família é doida, tem gente de tudo que é tipo, falam alto, a maioria não me dá presente de aniversário, mas é com eles que eu me divirto no domingo, eles viram minha vida toda, meu desenvolvimento e eles que me deram broncas que mudaram minha forma de pensar.
Meus amigos são em sua grande maioria nerds engraçados ou musicos. Quer coisa melhor que simplesmente passar um tarde jogando video game e falando de filmes geek ou ter alguém que saiba discutir de música de verdade de forma séria e engraçada ao mesmo tempo? Os caras que me viram ferrado e me puxaram do buraco, mesmo quando eu não queria ajuda.
Um sorriso sincero e charmoso, me conquista mais que um beijo. É nas simples e pequenas coisas que ela vai me ganhar. Não precisa me dar presentes, não precisa andar SEMPRE muito arrumada. Eu falo de charme. Aquela coisa que de tão pequena, você não sabe o que é, mas ela está lá e mexe com você. A covinha depois do sorriso, a mexida no cabelo, a troca de olhares mais demorada, o silêncio, a risada. Isso é caro? É grande?

As pessoas costumam a utilizar a frase "Os melhores perfumes estão nos menores frascos" em um contexto diferente, mas faz total sentido.

As coisas grandiosas, não me chamam tanto a atenção como as pequenas, exatamente por que as ultimas fazem minha vida valer a pena.


"A simplicidade é a sofisticação máxima." (Leonardo da Vinci)

2 comentários:

Anônimo disse...

POis é xuxu. E dizem tbm q os piores venenos tbm estão nos menores frascos... Entenda como quiser...

Kabelon disse...

Fala isso só pq num é pequena. Mas eu gosto de vc tbm...