segunda-feira, 13 de julho de 2009

Lento

Tenho pensado muito na vida e na sua velocidade. De ontem pra hoje, passei de muleque a homem. Sempre ouvi "A vida é curta demais para...". A vida é curta demais, mas se você não souber aproveitar cada detalhe dos bons momentos da vida, como eles têm de fato são, o que você vai ter no final da vida são momentos em motion blur. Uma vez me disseram uma coisa que mudou minha vida: Você não vive o momento, você vive as sensações e sentimentos.
Como rápido. Acho que poderia comer mais devagar e quem sabe poderia sentir algum gosto. Por que se lambuzar no desespero, se você pode curtir a sensação de cada fragmento de comida passando pelas suas papílas gustativas, descendo pela sua garganta e chegando ao seu estomago?
Todos nós sabemos que o nosso dia-a-dia se torna mais corrido a cada manhã. Mas tente parar 15 minutos que seja, pra organizar seu pensamentos, analisar-se e sentir que existe vida passando em você (como muitas vezes nos esquecemos).

O mesmo vale para os relacionamentos: pra que atropelar as coisas, levantar vôo tão rápido? Isso só vai fazer com que você perca o controle e faça esse vôo ser interrompido por uma grande e rápida queda. As fases de um romance são espetaculares e todos nós as conhecemos. Mas apreciá-las hoje parece utópico demais, coisa de romantico bobo. Sempre falo e sempre falarei: Infelizmente, nasci romantico. Preciso curtir cada estágio, desde o primeiro contato de olhares até as bodas de ouro.

Adrenalina: curto demais! Adoro sentir aquele gelo nas pernas e as mãos suadas, uma vontade louca de correr em direção a quem se sente atração e tascá-la um beijo caloroso. Só me resta dizer que, ela não se interessaria por mim durante muito tempo (tudo que vêm fácil, vai fácil). Se você vai rápido demais você é inconsequente, louco. Se você anda a passos lentos, com romantismo, você é mole, bundão.

Vá entender...
"Se tu me amas, ama-me baixinho. Não o grites de cima dos telhados, deixa em paz os passarinhos. Deixa em paz a mim! Se me queres, enfim, tem de ser bem devagarinho, amada, que a vida é breve, e o amor mais breve ainda." (M. Quintana)

(PS: Por isso meu amigo e amiga, o monastério é uma ótima opção para fugir desses fatos necessários. Topas?)


(PS2: Falando em romantismo: com esse frio, a expressão "Cobertor de Orelha" não me sai da cabeça. Mas pelo andar da carruagem, a curto prazo, o máximo que eu vou conseguir é isso aqui )

Nenhum comentário: