segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MÁlandra


Odeio-te por saber

O que mexe comigo.

Amo-te por fazê-lo.



"Deitado em seu colo o mundo não me surpreende. Sou homem maduro. Mas na sua frente, não sou mais que um menino..." (Piska)

sábado, 29 de agosto de 2009

Kafo


Incômodo é, quão natural

É para você

Ser assim, tão especial

"Eu quero uma mulher de coloridos modos. Que morda os lábios sempre que for me abraçar. No seu falar provoque o silenciar de todos e seu silêncio obrigue a me fazer sonhar" (Juca Chaves)

Luminoso




Incontáveis são os momentos
Memoráveis na companhia
Sem merecimento
De tal alegria

Desde o tempo antigo
Você esteve ao meu lado
Sendo talvez um abrigo
Das idéias de um antiquado

Conversas noturnas de tudo
Da música à benção
Até o momento mudo
Quando não mais falam


De um sentimento incontável
À um irmão antigo
Você será memorável
Acima de um amigo.


"O melhor espelho é um velho amigo." (George Herbet)


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mordida

Reportagem da Rede Record, sobre drogas em Raves.

Não, esse não virou um blog jornalistico. Mas o final do vídeo é tudo o que eu esperava que acontecesse em um jornal.

Valeu a postagem.



"Tá lá seu filhão: só mordendo a orelha!"


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Broa



No lúgubre te pondero

Mal noto tua presença

Mirando em teu espelho



"A alma não tem segredo que o comportamento não revele."(Lao Tsé)



PS: A fita da broa de fubá? É por que eu estava comendo uma enquanto escrevia. Não aguentei. :-)

domingo, 23 de agosto de 2009

Vício

Pode soar estranho fazer essa pergunta mas: Mais alguém aí curte pena moral?

Isso mesmo, eu curto aprender as coisas com a vida, independente da dor que elas nos causem. Estou cada dia mais me tornando um otimista (a ponto de as vezes ser chato, sabe?). Sempre estou buscando ver o lado bom das coisas ou que podemos tirar de proveito dos nossos erros. Vendo tudo o que estou vendo e passando, estou descobrindo o jogo da vida, descobrindo que nem tudo que cheira bem, são rosas e que mesmo quando rosas, elas podem nos machucar. E não vejo se machucar como uma coisa negativa, a longo prazo. Quando foram os momentos que você mais amadureceu? Não foi com os tapas na cara da vida? Como dito no post "C'est mon Choix", nossas escolhas acarretam resultados imutáveis e quando esses resultado é negativo, ele deve ser visto como uma forma didática e prática da vida de te engrandecer.

Masoquismo? Talvez. Não masoquismo sexual, mas a capacidade de achar prazer no sofrimento. É. Ver que isso faz parte da vida e que é nisso que você se torna maior e mais forte.

Uma perda, não é simplesmente não poder mais ter algo, mas ganhar o que veio com ela. Depois disso, você sabe exatamente o que você deveria ter feito e o que você não pode mais fazer na próxima.

Também não quero ninguém aí fazendo merda, pra aprender com a vida! Simplesmente saiba o que aceitar e como reagir às respostas.

Preocupe-se com o que fez errado, aceite as consequências, aprenda com elas e não tente amenizar a dor.



"Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar" (Guilherme Arantes)

sábado, 22 de agosto de 2009

Contas


Ontem, 1:31 PM, twittei: "Life is not accountancy. I don't want to be just a number".


Você também já se sentiu mais um na multidão? Você foi "1 carinha lá", "uma garota que eu peguei" ou "aquele(a) um, lembra?". Quem não gosta de ser especial ou no mínimo se sentir especial? Nós vivemos hoje em dias que contas falam mais alto que sensações e sentimentos. Quanto mais se têm, mais orgulhoso você pode ser de si mesmo, independente da qualidade dos "itens colecionáveis". Você pode estar achando que eu só estou falando de relacionamento Homem X Mulher, mas também falo de amigos ou pessoas que trabalhem pra você. Eu nunca fui um cara que depois de uma semana que conheci já digo que é amigo. Pode parecer bobagem, mas você entitular alguém como seu amigo é entregá-lo um poder que não pode estar na mão de todos. Não faço a menor questão de colecionar amigos, nunca fiz na verdade. Relutei a fazer o Orkut por que eu via o quão disputada era a corrida por mais amigos, e achava isso muito babaca (hoje tenho Orkut, por encheção de saco dos outros).


Outro ponto: você já olhou para o seu cartão de ponto e viu que lá.você era indicado com um número? Isso mesmo, um número de série! Ou você acha que o presidente da empresa sabe o nome de todos os funcionários? Esse é o problema de algumas empresas. Sou um futuro administrador e sei o quão importante é, olhar além dos números e enxergar pessoas, ações e reações. O que você tem feito para não ser só mais um número de série e fazer com que seu nome chegue aos ouvidos do chefão?


Bom. Bom. Retomando o assunto relacionamento. Deve ser um vazio muito incômodo, ter um momento especial com alguém, como um beijo, um carinho ou até mesmo sexo, com alguém que você nem se quer sabe o nome. Se você sabe o que é esse vazio, você já entrou na conta de alguém, e parabéns, você ganhou mais alguém pra sua conta! Em troca disso, você não pôde colocar a cabeça no travesseiro em paz ou quando alguém te perguntou o nome daquele "carinha maravilhoso", você foi obrigada a dizer, "Não sei.".


Juro, sinceramente acho que seria mais fácil se a vida fosse feita de números e contas:


Eu - Inteligente, engraçado, caseiro e bom conzinheiro + Você - Tímida, esportista, baladeira e muito organizada = Casal Completo


Eu - Formado em Administração de empresas, bom inglês, experiência profissional em uma multinacional + Empresa - A procura de alunos de Administração, com inglês e experiência profissional = EMPREGO GARANTIDO


Eu - Adoro música, filmes e não curto beber muito + Ele - Adora música, filmes e não curte beber muito = Amigos pro resto da vida




Caramba, cara! Quando a gente vai perceber que fazer da nossa vida essa contabilidade toda, só faz com que nos ferremos e não percebamos alguns aspectos da vida?


Bom. Como sempre, no final de tudo, fica minha sugestão. Por mais difícil que pareça, queira ser especial. Não 1. Nem nota 1000. Simplesmente uma pessoa memorável, que será citada com nome, idade, características e quem sabe um suspiro no final.



"Os números governam o mundo." (Platão)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

C'est mon Choix





Esses dias estava conversando com uma pessoa, sobre as escolhas que temos que fazer na vida. Minha história de vida me leva pensar que tudo que fazemos são escolhas, que acarretam resultados imutáveis. Uma das minhas séries favoritas de filme me fez melhorar essa conclusão: De Volta Para o Futuro. Pra quem não sabe, é história de um cara que vai para o passado e encontra o próprio pai, com a mesma idade que ele e se ele fizer alguma coisa errada no passado, pode acabar nem existindo mais no futuro (isso, bem louco assim). Pra quem não curte os classicões como esse, é mais ou menos a idéia do Efeito Borboleta também.

Pequenas decisões, que podem influenciar na sua vida toda. Isso mesmo! Se você não fosse por aquele caminho talvez não conhecesse seu atual marido. Se você tivesse falado com aquela garota que te olhou e sorriu, talvez você fosse feliz, talvez não. Se você não subisse a escada e fosse pelo corredor, não teria sido assaltado. É! Até as escolhas das pessoas quando relacionadas a você são de sua escolha, mesmo que imprevisíveis.

Minha vida tem sido bem louca nesses últimos meses, milhares de opções grandiosas, mas infelizmente não consigo parar de me preocupar com as pequenas decisões e nos "SEs" da vida. No fundo sei que é medo, por não ter um objetivo de vida definido. Ainda olho para alguma coisa ou alguém que me cativa e quase sempre esito a abraçá-la (mas sei que isso vai mudar). Vocês podem pensar que é uma filosofia neurótica de vida (e em partes é), mas não consigo parar de pensar que minha vida pode se bagunçar mais ainda, se eu der um passo errado, por simples impulso.

O Palavra Cantada (que faz as músicas da TV Cultura) fez a inteligente música "Eu", que fala exatamente isso. Se não fosse uma barata ou se a bisavó do rapaz não tivesse medo de barata, ele nem existiria. Bizarro...


Essa idéia não me fez só pensar bem nas escolhas que faço, mas também me fez aceitar melhor as consequêcias das decisões que tomo. Isso me fez parar de querer arrumar um culpado ou responsável por essas consequências, boas e ruins.


Eu sei de uma coisa: independente das escolhas que farei, eu tenho fé. Fé que as escolhas que eu farei não me levarão pelo melhor e mais lindo caminho, mas pelo caminho certo.

Alguns acreditam em destino, outros acreditam que tudo está escrito, outros acreditam que a escolha é nossa.


"É por isso que as decisões que você e eu tomamos todos os dias têm uma enorme importância.Um pequeno ato de bondade feito hoje representa a conquista de um ponto estratégico,de onde você poderá,mais tarde,obter vitórias com que nunca sonhou.Já uma indulgência aparentemente trivial que satisfaça desejos ou ráivas pode significar a perda de uma posição crucial,de onde o inimogo pode desfechar um ataque que de outra forma seria impossível." (C. S. Lewis)

"Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho." (C. S. Lewis)