sábado, 22 de agosto de 2009

Contas


Ontem, 1:31 PM, twittei: "Life is not accountancy. I don't want to be just a number".


Você também já se sentiu mais um na multidão? Você foi "1 carinha lá", "uma garota que eu peguei" ou "aquele(a) um, lembra?". Quem não gosta de ser especial ou no mínimo se sentir especial? Nós vivemos hoje em dias que contas falam mais alto que sensações e sentimentos. Quanto mais se têm, mais orgulhoso você pode ser de si mesmo, independente da qualidade dos "itens colecionáveis". Você pode estar achando que eu só estou falando de relacionamento Homem X Mulher, mas também falo de amigos ou pessoas que trabalhem pra você. Eu nunca fui um cara que depois de uma semana que conheci já digo que é amigo. Pode parecer bobagem, mas você entitular alguém como seu amigo é entregá-lo um poder que não pode estar na mão de todos. Não faço a menor questão de colecionar amigos, nunca fiz na verdade. Relutei a fazer o Orkut por que eu via o quão disputada era a corrida por mais amigos, e achava isso muito babaca (hoje tenho Orkut, por encheção de saco dos outros).


Outro ponto: você já olhou para o seu cartão de ponto e viu que lá.você era indicado com um número? Isso mesmo, um número de série! Ou você acha que o presidente da empresa sabe o nome de todos os funcionários? Esse é o problema de algumas empresas. Sou um futuro administrador e sei o quão importante é, olhar além dos números e enxergar pessoas, ações e reações. O que você tem feito para não ser só mais um número de série e fazer com que seu nome chegue aos ouvidos do chefão?


Bom. Bom. Retomando o assunto relacionamento. Deve ser um vazio muito incômodo, ter um momento especial com alguém, como um beijo, um carinho ou até mesmo sexo, com alguém que você nem se quer sabe o nome. Se você sabe o que é esse vazio, você já entrou na conta de alguém, e parabéns, você ganhou mais alguém pra sua conta! Em troca disso, você não pôde colocar a cabeça no travesseiro em paz ou quando alguém te perguntou o nome daquele "carinha maravilhoso", você foi obrigada a dizer, "Não sei.".


Juro, sinceramente acho que seria mais fácil se a vida fosse feita de números e contas:


Eu - Inteligente, engraçado, caseiro e bom conzinheiro + Você - Tímida, esportista, baladeira e muito organizada = Casal Completo


Eu - Formado em Administração de empresas, bom inglês, experiência profissional em uma multinacional + Empresa - A procura de alunos de Administração, com inglês e experiência profissional = EMPREGO GARANTIDO


Eu - Adoro música, filmes e não curto beber muito + Ele - Adora música, filmes e não curte beber muito = Amigos pro resto da vida




Caramba, cara! Quando a gente vai perceber que fazer da nossa vida essa contabilidade toda, só faz com que nos ferremos e não percebamos alguns aspectos da vida?


Bom. Como sempre, no final de tudo, fica minha sugestão. Por mais difícil que pareça, queira ser especial. Não 1. Nem nota 1000. Simplesmente uma pessoa memorável, que será citada com nome, idade, características e quem sabe um suspiro no final.



"Os números governam o mundo." (Platão)

Nenhum comentário: