domingo, 23 de agosto de 2009

Vício

Pode soar estranho fazer essa pergunta mas: Mais alguém aí curte pena moral?

Isso mesmo, eu curto aprender as coisas com a vida, independente da dor que elas nos causem. Estou cada dia mais me tornando um otimista (a ponto de as vezes ser chato, sabe?). Sempre estou buscando ver o lado bom das coisas ou que podemos tirar de proveito dos nossos erros. Vendo tudo o que estou vendo e passando, estou descobrindo o jogo da vida, descobrindo que nem tudo que cheira bem, são rosas e que mesmo quando rosas, elas podem nos machucar. E não vejo se machucar como uma coisa negativa, a longo prazo. Quando foram os momentos que você mais amadureceu? Não foi com os tapas na cara da vida? Como dito no post "C'est mon Choix", nossas escolhas acarretam resultados imutáveis e quando esses resultado é negativo, ele deve ser visto como uma forma didática e prática da vida de te engrandecer.

Masoquismo? Talvez. Não masoquismo sexual, mas a capacidade de achar prazer no sofrimento. É. Ver que isso faz parte da vida e que é nisso que você se torna maior e mais forte.

Uma perda, não é simplesmente não poder mais ter algo, mas ganhar o que veio com ela. Depois disso, você sabe exatamente o que você deveria ter feito e o que você não pode mais fazer na próxima.

Também não quero ninguém aí fazendo merda, pra aprender com a vida! Simplesmente saiba o que aceitar e como reagir às respostas.

Preocupe-se com o que fez errado, aceite as consequências, aprenda com elas e não tente amenizar a dor.



"Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar" (Guilherme Arantes)

Nenhum comentário: