sábado, 28 de novembro de 2009

Salvas




Taí uma lição que eu aprendi com a minha família: toda mulher merece ser tratada como uma princesa. Não estou falando por machismo, ou acho que elas são fisicamente mais fracas ou menos capazes que os rapazotes. Estou falando sobre merecimento, por mérito. Lembro até hoje quando disse que tinha começado a namorar e levei a mesma para apresetar à família, a minha avó me puxou para um canto, segurou o meu rosto com as duas mãos e disse "Se você algum dia deixar de tratar essa menina como uma princesa, você vai se ver COMIGO. É COMIGO!". Confesso que antes não ligava muito para cavalheirismo, mas nunca deixei de olhar uma mulher como um ser digno de admiração e por consequência, paparicos.

Particularmente, sabe o que eu acho que faz uma mulher ser assim tão especial? Ela ser mulher! Existem tantos tipos de mulher, como diria Martinho, "de todas as cores, de várias idades, de muitos amores... casada carente, solteira feliz... donzela...meretriz... e VOCÊ". E o que todas elas tem em comum? Elas têm o poder de persuasão feminino nas mãos delas. Feministas que me odeiem, mas é natural da mulher saber como controlar o homem quando querem. Nós somos naturalmente bundões: não resistimos as caras feias, os bicos, os charminhos, os draminhas e aos sorrisos como quem diz "POR FAVOOOOR" (e ai de quem disser que não fazem!). E é por aceitar esse fato, que eu acho indiscutível que as nossas moçoilas tenham em mãos o que querem (e o que está ao nosso alcance). Guarde isso para mais tarde: as mulheres precisam de bajulações.

Não sou machista. Odeio machismo, aquela idéia de que o homem é superior e que a mulher tem que obedecer o homem a qualquer custo, nem o contrário. Também odeio feminismo e acho do fundo do meu pensamento, que as próprias feministas criaram o machismo, mas este é outro tema. Mulheres que não se deixam ser mimadas de vez em quando, não permitem que a natureza siga seu fluxo. Guarde isso para mais tarde: os homens precisam ser sentir os fodões de vez em quando.

Lois Lane é esperta, independente, impulsiva, curiosa, sarcástica e terraquea.
Clark Joseph Kent é tímido, introvertido, racional, prudente e kriptoniano.

Lois uma vez disse para o nosso homem de ferro "O mundo não precisa de um salvador, nem eu.".
E então qual é a droga da cena mais conhecida de toda a saga?

Lois sobe o prédio. Lois vai para a beira da janela/parapeito/prédio. Lois cai.
Clark vê. Clark corre. Clark vira Superman. Clark voa.
Então ele a pega nos braços, soberano e desce com a leveza de uma pluma, enquanto ela olha profundamente nos seus olhos, com cara de "meu salvador".

Por que raios existem TANTOS super-heróis homens e tão poucas mulheres? Filhotas e filhotes, no fundo, o que todo homem quer, é uma garota que faça com que ele se sinta o Superman. E no fundo toda mulher procura um herói disposto a salvá-la, mesmo quando ela disser que não precisa. Tá. Tudo bem... Deixemos Kripton e salvamentos.

Você, meu jovem, não voa, mas você consegue pagar a conta do restaurante de vez em quando. Não tem visão de raio-X, mas consegue com o máximo de esforço possível, perceber que ela mudou o cabelo e dize-la que ficou linda. Você não tem raio de calor, mas pode fazer uma surpresa e comprar aquele sapato ou vestido que ela comentou com você (isso se você prestou atenção, por não achar aquilo futil). Você não tem super velocidade, mas consegue esperar que ela se arrume PRA VOCÊ sem fazer cara feia e estragar a noite de vocês. E vocês, mulherada, podem permitir que nós homens arranquemos um sorriso lindo e sem jeito de vocês uma vez ou outra, sendo cavalheiros e deixando de ser orgulhosas e teimosas, para que possamos sentir que cumprimos um pedaço da nossa missão na terra: Fazê-las felizes.

A natureza é incrível: Elas pedem, eles fazem. Elas ficam felizes, eles também (ou deveriam, manés).


"Romance é o processo. Amor é o objetivo." (Frase do livro, "1001 Maneiras de ser romântico")



PS: Sim, eu li o livro "1001 Maneiras de ser romântico". :-$

PS2: Sim, eu fiz uma analogia muito nerd com a fita do Superman.

PS3: Não canso de dizer: Infelizmente nasci romântico.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Resílio




Coisas que ocupam muito a cabeça. Mais especificamente assuntos "Homem X Mulher" (não posso dizer relacionamento, por que não tenho vinculos) têm atormentado cabeças, também, mais especificamente as dos meus amigos. Tem dias que só quero falar disso, reclamar, xingar e esbravejar. Alguns deles já me confidenciaram que já estão de saco cheio desses assuntos vindos da minha boca e eu sinceramente não ligo a mínima (afinal se eles não puderem me ouvir, quem irá? Bailaram. ;-) ). Mas uma situação essa semana me chamou a atenção: Enquanto falava do maledeto lenga lenga que tem sido minha vida sentimental, ouvi muitos esporros, sermões e tapas na cara de uma amiga. Ela me jogou visões que eu não enxergava e me falou verdades que pouca gente tinha coragem pra dizer. O interessante foi, ela terminou a conversa com "Bom dia pra você e desculpa a sinceridade".

Sinceridade nunca deveria ser um motivo de desculpas, muito menos quando eu precisava ouvir o que ouvi. Na verdade ultimamente o que eu mais tenho buscado nas pessoas é sinceridade. Nós camuflamos tanta coisa por achar que estamos passando dos limites e algumas vezes tudo o que o outro precisaria é que você fosse verdadeiro, ao menos uma vez.

Nós tentamos amenizar nossas palavras e ações, conforme a necessidade do ouvinte, para fazê-lo sentir-se bem e esquecemos de jogar a real, que a longo prazo fará muito melhor para ele do que um conselho brando.

E mais, tentamos esconder coisas boas por achar que vamos parecer bobos e que os bobos não têm vez. Simplesmente odeio a idéia de jogar num relacionamento (apesar de admitir ser necessário). Você não atende o telefonema para incomodar a outra pessoa; Você não admite estar apaixonado por que isso é antiquado; Você não se declara por que a outra pessoa vai ficar "em cima do salto". Não sei quantas vezes escrevi isso nos meus textos, mas não canso de escrever: infelizmente nasci romântico. Pra mim é horrível ver que eu não sou sincero por sentir que não estou recebendo sinceridade (Justo?). Ou então, algumas vezes somos egoístas ao ponto de esconder alguma coisa, por medo de NOS machucar, mesmo sabendo que isso faria bem a outra pessoa (Loucura? Talvez. Diria hombridade.).

Cansei de ouvir carinhos para me agradar e sentir que poderia receber uma verdade bem dita e concisa, que me faria feliz.

Obrigado a todos que são sinceros comigo por que sabem que isso me fará bem, por mais doloroso que seja. E obrigado aos que tentam amenizar as palavras para não me atingir, sei do seu intuito. Só não esconda de mim o que você sabe que me faria bem.





"Mesmo que suas mãos estejam tremendo e a sua fé esteja falida. Mesmo que seus olhos estejam fechando, faça isso de coração aberto. Diga o que tem que dizer." (John Mayer)

"Palavras duras em voz de veludo e tudo muda. Adeus, velho mundo!"(Hebert Viana)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Era


Nos três tempos que vivemos
Lemos as situações de formas
Algumas vezes leituras torpes
Fadadas de ego e convêniencia.


O antigo, como um livro de história
Deve ser relido, para relembrar
Os erros e acertos do caminho
Como foram. Sem ornatos, o que foi.


Leia-me, leia-se e escreva-se
Não posso ler o que não vejo.

O corrente, sem decodificações
Lendo o visível, sem presunções
Uma leitura rápida e eficaz
Também, saiba dar as letras certas.


Leia-me, leia-se e escreva-se
Não posso ler o que não vejo.

O pós-agora, leia-o feliz e real
Sonhe com o impossível
Leia sua história, da sua forma
E faça o impossível para concluí-la.


Leia-me, leia-se e escreva-se
Não posso ler o que não vejo.

Eras já se foram (demais) decifrando seus escritos ilegíveis.
Tiro meus óculos para não ler-te mais. É bom andar sem foco.


"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mario Quintana)