terça-feira, 17 de novembro de 2009

Resílio




Coisas que ocupam muito a cabeça. Mais especificamente assuntos "Homem X Mulher" (não posso dizer relacionamento, por que não tenho vinculos) têm atormentado cabeças, também, mais especificamente as dos meus amigos. Tem dias que só quero falar disso, reclamar, xingar e esbravejar. Alguns deles já me confidenciaram que já estão de saco cheio desses assuntos vindos da minha boca e eu sinceramente não ligo a mínima (afinal se eles não puderem me ouvir, quem irá? Bailaram. ;-) ). Mas uma situação essa semana me chamou a atenção: Enquanto falava do maledeto lenga lenga que tem sido minha vida sentimental, ouvi muitos esporros, sermões e tapas na cara de uma amiga. Ela me jogou visões que eu não enxergava e me falou verdades que pouca gente tinha coragem pra dizer. O interessante foi, ela terminou a conversa com "Bom dia pra você e desculpa a sinceridade".

Sinceridade nunca deveria ser um motivo de desculpas, muito menos quando eu precisava ouvir o que ouvi. Na verdade ultimamente o que eu mais tenho buscado nas pessoas é sinceridade. Nós camuflamos tanta coisa por achar que estamos passando dos limites e algumas vezes tudo o que o outro precisaria é que você fosse verdadeiro, ao menos uma vez.

Nós tentamos amenizar nossas palavras e ações, conforme a necessidade do ouvinte, para fazê-lo sentir-se bem e esquecemos de jogar a real, que a longo prazo fará muito melhor para ele do que um conselho brando.

E mais, tentamos esconder coisas boas por achar que vamos parecer bobos e que os bobos não têm vez. Simplesmente odeio a idéia de jogar num relacionamento (apesar de admitir ser necessário). Você não atende o telefonema para incomodar a outra pessoa; Você não admite estar apaixonado por que isso é antiquado; Você não se declara por que a outra pessoa vai ficar "em cima do salto". Não sei quantas vezes escrevi isso nos meus textos, mas não canso de escrever: infelizmente nasci romântico. Pra mim é horrível ver que eu não sou sincero por sentir que não estou recebendo sinceridade (Justo?). Ou então, algumas vezes somos egoístas ao ponto de esconder alguma coisa, por medo de NOS machucar, mesmo sabendo que isso faria bem a outra pessoa (Loucura? Talvez. Diria hombridade.).

Cansei de ouvir carinhos para me agradar e sentir que poderia receber uma verdade bem dita e concisa, que me faria feliz.

Obrigado a todos que são sinceros comigo por que sabem que isso me fará bem, por mais doloroso que seja. E obrigado aos que tentam amenizar as palavras para não me atingir, sei do seu intuito. Só não esconda de mim o que você sabe que me faria bem.





"Mesmo que suas mãos estejam tremendo e a sua fé esteja falida. Mesmo que seus olhos estejam fechando, faça isso de coração aberto. Diga o que tem que dizer." (John Mayer)

"Palavras duras em voz de veludo e tudo muda. Adeus, velho mundo!"(Hebert Viana)

Nenhum comentário: