sábado, 28 de novembro de 2009

Salvas




Taí uma lição que eu aprendi com a minha família: toda mulher merece ser tratada como uma princesa. Não estou falando por machismo, ou acho que elas são fisicamente mais fracas ou menos capazes que os rapazotes. Estou falando sobre merecimento, por mérito. Lembro até hoje quando disse que tinha começado a namorar e levei a mesma para apresetar à família, a minha avó me puxou para um canto, segurou o meu rosto com as duas mãos e disse "Se você algum dia deixar de tratar essa menina como uma princesa, você vai se ver COMIGO. É COMIGO!". Confesso que antes não ligava muito para cavalheirismo, mas nunca deixei de olhar uma mulher como um ser digno de admiração e por consequência, paparicos.

Particularmente, sabe o que eu acho que faz uma mulher ser assim tão especial? Ela ser mulher! Existem tantos tipos de mulher, como diria Martinho, "de todas as cores, de várias idades, de muitos amores... casada carente, solteira feliz... donzela...meretriz... e VOCÊ". E o que todas elas tem em comum? Elas têm o poder de persuasão feminino nas mãos delas. Feministas que me odeiem, mas é natural da mulher saber como controlar o homem quando querem. Nós somos naturalmente bundões: não resistimos as caras feias, os bicos, os charminhos, os draminhas e aos sorrisos como quem diz "POR FAVOOOOR" (e ai de quem disser que não fazem!). E é por aceitar esse fato, que eu acho indiscutível que as nossas moçoilas tenham em mãos o que querem (e o que está ao nosso alcance). Guarde isso para mais tarde: as mulheres precisam de bajulações.

Não sou machista. Odeio machismo, aquela idéia de que o homem é superior e que a mulher tem que obedecer o homem a qualquer custo, nem o contrário. Também odeio feminismo e acho do fundo do meu pensamento, que as próprias feministas criaram o machismo, mas este é outro tema. Mulheres que não se deixam ser mimadas de vez em quando, não permitem que a natureza siga seu fluxo. Guarde isso para mais tarde: os homens precisam ser sentir os fodões de vez em quando.

Lois Lane é esperta, independente, impulsiva, curiosa, sarcástica e terraquea.
Clark Joseph Kent é tímido, introvertido, racional, prudente e kriptoniano.

Lois uma vez disse para o nosso homem de ferro "O mundo não precisa de um salvador, nem eu.".
E então qual é a droga da cena mais conhecida de toda a saga?

Lois sobe o prédio. Lois vai para a beira da janela/parapeito/prédio. Lois cai.
Clark vê. Clark corre. Clark vira Superman. Clark voa.
Então ele a pega nos braços, soberano e desce com a leveza de uma pluma, enquanto ela olha profundamente nos seus olhos, com cara de "meu salvador".

Por que raios existem TANTOS super-heróis homens e tão poucas mulheres? Filhotas e filhotes, no fundo, o que todo homem quer, é uma garota que faça com que ele se sinta o Superman. E no fundo toda mulher procura um herói disposto a salvá-la, mesmo quando ela disser que não precisa. Tá. Tudo bem... Deixemos Kripton e salvamentos.

Você, meu jovem, não voa, mas você consegue pagar a conta do restaurante de vez em quando. Não tem visão de raio-X, mas consegue com o máximo de esforço possível, perceber que ela mudou o cabelo e dize-la que ficou linda. Você não tem raio de calor, mas pode fazer uma surpresa e comprar aquele sapato ou vestido que ela comentou com você (isso se você prestou atenção, por não achar aquilo futil). Você não tem super velocidade, mas consegue esperar que ela se arrume PRA VOCÊ sem fazer cara feia e estragar a noite de vocês. E vocês, mulherada, podem permitir que nós homens arranquemos um sorriso lindo e sem jeito de vocês uma vez ou outra, sendo cavalheiros e deixando de ser orgulhosas e teimosas, para que possamos sentir que cumprimos um pedaço da nossa missão na terra: Fazê-las felizes.

A natureza é incrível: Elas pedem, eles fazem. Elas ficam felizes, eles também (ou deveriam, manés).


"Romance é o processo. Amor é o objetivo." (Frase do livro, "1001 Maneiras de ser romântico")



PS: Sim, eu li o livro "1001 Maneiras de ser romântico". :-$

PS2: Sim, eu fiz uma analogia muito nerd com a fita do Superman.

PS3: Não canso de dizer: Infelizmente nasci romântico.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei sem palavras, rapá. Mandou realmente bem. Devia escrever um manual pros manés.

João Sogabe disse...

Sensacional! Fodástico!

Conseguiu transcrever algo que tento explicar a anos para várias pessoas.

O mais incrível é que já ouvi de garotas que o meu problema era exatamente eu ser romântico e gentil demais!

De um nascido romântico para outro: Meus Parabéns!

Kabelon disse...

É, João. Nós deveriamos ser os normais e acabamos sendo os ETs. Mas, cara, serio, elas falam isso, mas no fundo são todas Bridget Jones, a procura de um cara como descrevi no texto.

E sobre o manual? Ainda sou juvenil demais na arte, preciso ganhar mais experiência pra ensinar melhor a pupilada. rs

Valeu aê quem comenta!

Breve teremos novidades.

Anônimo disse...

Prefere ler um manual todinho antes, né? ; )