"Um aventureiro precavido", foi assim que alguém me definiu certa vez. Ontem assisti um filme que se chama "O amor pede passagem". Filmão, trilha boa, bons atores, boa história. Mas o que mais me chamou a atenção foi o personagem Mike, funcionário e herdeiro de um hotel. O cara se apaixona por uma hóspede aparentemente inalcançável, independente, bonita, de cidade grande e sentimentalmente fechada. Ela faz com que ele se apaixone por ela (não por filhadaputagem, mas por que ela queria um pouco de aventura), depois ela vaza. Ele então decide atravessar o país atrás de alguém que mal lembra da existência dele.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Solitude
"Um aventureiro precavido", foi assim que alguém me definiu certa vez. Ontem assisti um filme que se chama "O amor pede passagem". Filmão, trilha boa, bons atores, boa história. Mas o que mais me chamou a atenção foi o personagem Mike, funcionário e herdeiro de um hotel. O cara se apaixona por uma hóspede aparentemente inalcançável, independente, bonita, de cidade grande e sentimentalmente fechada. Ela faz com que ele se apaixone por ela (não por filhadaputagem, mas por que ela queria um pouco de aventura), depois ela vaza. Ele então decide atravessar o país atrás de alguém que mal lembra da existência dele.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Segredinho
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
#Partiu
Blog de macho, que é blog de macho, tem partipação feminina. Por isso convidei algumas moças para me ajudar com o tema "independência feminina". A primeira delas foi minha parceirona Amanda Armelin(@amanda_arm), dona do recomendadissímo blog SaiDaqui, que discorreu sobre o tema de forma exclusiva para o Vem Cá.
sábado, 28 de novembro de 2009
Salvas
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Resílio
Coisas que ocupam muito a cabeça. Mais especificamente assuntos "Homem X Mulher" (não posso dizer relacionamento, por que não tenho vinculos) têm atormentado cabeças, também, mais especificamente as dos meus amigos. Tem dias que só quero falar disso, reclamar, xingar e esbravejar. Alguns deles já me confidenciaram que já estão de saco cheio desses assuntos vindos da minha boca e eu sinceramente não ligo a mínima (afinal se eles não puderem me ouvir, quem irá? Bailaram. ;-) ). Mas uma situação essa semana me chamou a atenção: Enquanto falava do maledeto lenga lenga que tem sido minha vida sentimental, ouvi muitos esporros, sermões e tapas na cara de uma amiga. Ela me jogou visões que eu não enxergava e me falou verdades que pouca gente tinha coragem pra dizer. O interessante foi, ela terminou a conversa com "Bom dia pra você e desculpa a sinceridade".
Sinceridade nunca deveria ser um motivo de desculpas, muito menos quando eu precisava ouvir o que ouvi. Na verdade ultimamente o que eu mais tenho buscado nas pessoas é sinceridade. Nós camuflamos tanta coisa por achar que estamos passando dos limites e algumas vezes tudo o que o outro precisaria é que você fosse verdadeiro, ao menos uma vez.
Nós tentamos amenizar nossas palavras e ações, conforme a necessidade do ouvinte, para fazê-lo sentir-se bem e esquecemos de jogar a real, que a longo prazo fará muito melhor para ele do que um conselho brando.
E mais, tentamos esconder coisas boas por achar que vamos parecer bobos e que os bobos não têm vez. Simplesmente odeio a idéia de jogar num relacionamento (apesar de admitir ser necessário). Você não atende o telefonema para incomodar a outra pessoa; Você não admite estar apaixonado por que isso é antiquado; Você não se declara por que a outra pessoa vai ficar "em cima do salto". Não sei quantas vezes escrevi isso nos meus textos, mas não canso de escrever: infelizmente nasci romântico. Pra mim é horrível ver que eu não sou sincero por sentir que não estou recebendo sinceridade (Justo?). Ou então, algumas vezes somos egoístas ao ponto de esconder alguma coisa, por medo de NOS machucar, mesmo sabendo que isso faria bem a outra pessoa (Loucura? Talvez. Diria hombridade.).
Cansei de ouvir carinhos para me agradar e sentir que poderia receber uma verdade bem dita e concisa, que me faria feliz.
Obrigado a todos que são sinceros comigo por que sabem que isso me fará bem, por mais doloroso que seja. E obrigado aos que tentam amenizar as palavras para não me atingir, sei do seu intuito. Só não esconda de mim o que você sabe que me faria bem.
"Mesmo que suas mãos estejam tremendo e a sua fé esteja falida. Mesmo que seus olhos estejam fechando, faça isso de coração aberto. Diga o que tem que dizer." (John Mayer)
"Palavras duras em voz de veludo e tudo muda. Adeus, velho mundo!"(Hebert Viana)
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Era
Nos três tempos que vivemos
Lemos as situações de formas
Algumas vezes leituras torpes
Fadadas de ego e convêniencia.
O antigo, como um livro de história
Deve ser relido, para relembrar
Os erros e acertos do caminho
Como foram. Sem ornatos, o que foi.
Leia-me, leia-se e escreva-se
Não posso ler o que não vejo.
Lendo o visível, sem presunções
Uma leitura rápida e eficaz
Também, saiba dar as letras certas.
Leia-me, leia-se e escreva-se
Não posso ler o que não vejo.
O pós-agora, leia-o feliz e real
Sonhe com o impossível
Leia sua história, da sua forma
E faça o impossível para concluí-la.
Leia-me, leia-se e escreva-se
Não posso ler o que não vejo.
Eras já se foram (demais) decifrando seus escritos ilegíveis.
Tiro meus óculos para não ler-te mais. É bom andar sem foco.
"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem" (Mario Quintana)
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Ciclo
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Tzu
O bom e o mau não se bicam
Todos eles na mesma sala
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Resposta
Força!
E mudo fico ao pensar
Quão diferente vai ser.
Mesmo sabendo como estará,
Sem ver-te, só sobrará
A falta.
"Alguém que está ausente, mais presente que os ausentes ao meu lado." (Eu mesmo)
Uma homenagem aos amigos que buscam novas empreitadas, mas tem um pedaço na minha história de vida. Força! Tamoaí!
domingo, 18 de outubro de 2009
Sal
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Lista
1)Saber aceitar o resultado das minhas escolhas. Basicamente: "Deu merda?": A culpa é minha. "Deu certo?": Fui eu quem fiz!
sábado, 19 de setembro de 2009
Ainda
Ouvi a vida toda sobre utopia,
"I might have to wait, I'll never give up. I guess it's half timing and the other half's luck. Wherever you are. Whenever it's right."(Michael Bublé)
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Res novae
Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibi
finem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios
temptaris numeros. ut melius, quidquid erit, pati.
seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam,
quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare
Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevi
spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida
aetas: carpe diem quam minimum credula postero."
Não perguntes, saber é proibido, o fim que os deuses
darão a mim ou a você, Leuconoe, com os adivinhos da Babilônia
não brinque. É melhor apenas lidar com o que se cruza no seu caminho
Se muitos invernos Júpiter te dará ou se este é o último,
que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar
Tirreno: seja sábio, beba o seu vinho e para o curto prazo
reescale as suas esperanças. Mesmo enquanto falamos, o tempo ciumento
está fugindo de nós. Colhe o dia, confia o mínimo no amanhã."
(Horácio)
Não, meus futuros. Carpe Diem não é nada daquilo que aquele hipponga, com camiseta do Che Guevara, All Star e boina te disse. "Carpe Diem: colha o dia. Isso mesmo, companheiro, aproveite esse momento. Faça o que te vier na cabeça. Ame todos que tiver que amar. Experimente o que quiser. Com certeza a consequência será a felicidade". Certamente ele não sabe que esse termo faz parte do texto de um filósofo. Se souber, ele não sabe que é do Horácio. Se souber, ele ainda acha que é o dinossaurinho da "Turma da Mônica". Por que não é possível que alguém pense que uma pessoa em sã consciência diria que ser inconsequente é ser feliz, somente um dinossaurinho de braços curtos.
Horácio deixa muito claro: "É melhor apenas lidar com o que se cruza no seu caminho". Isso! Ele estava falando do Carpe Diem: Colher o dia, colher o que o dia tem para te dar, independente se bom ou ruim. É muito fácil dizer que você pode fazer o que quiser e que isso te fará feliz, é conveniente. Difícil é fazer entender que é possível ser feliz com o que se tem também, ora! Quando tiverem a oportunidade, pupilada, leiam o texto sobre o René - O Taxista. Resumidamente é assim: dois taxistas, a mesma cidade, um é feliz e bem sucedido, o outro não. Essa é a idéia: o René sabia lidar com o que sua simples vida tinha para, sabia colocar um sorriso no rosto, mesmo não sendo tão rico quanto sua clientela. Ele sabia colher o dia, que ele cultivava com cuidado e sabedoria. Como consequência a tal crise financeira não batia a sua porta.
"Tirreno: seja sábio, beba o seu vinho e para o curto prazo, reescale as suas esperanças." Seja sábio! Saiba o que escolher. Nem tudo que você pode fazer te fará de fato bem. "Beba seu vinho", não deixe de fazer o que para alguns parece errado se isso te fará feliz, mas também não invada o espaço de ninguém. Esse é o grande problema: o Carpe Diem se transformou num pensamento egoísta. Faça o que VOCÊ tem vontade independente do que vai acontecer com os outros. Correto... seja um "revoltado", beba até perder a noção, quebre algumas vidraças, seja preso, fuja da cadeia, coloque uma mochila nas costas e vá para o Acre, onde ninguém vai te encontrar e você vai poder viver uma vida longe do capitalismo selvagem, com seu singelo trabalho de seringueiro. Se isso te faz feliz, boa, mas não esqueça de todos que vão sofrer: seus parentes, o dono da vidraça, o policial que vai ter que te dar umas borrachadas e os pobres acreanos que vão ter que te aguentar, achando que lá só existem seringueiros.
Em nenhum momento disse sobre mudança. Mudanças são boas. Mas nem todas elas surgiram de idéias inconsequentes, muito pelo contrário. Vamos deixar as “filosofias de Power Point” de lado e começar a pensar mais, para não ficar correndo atrás do vento. Cuidado, até mesmo com esse texto.
"Carpe diem quam minimum credula postero". Viva o hoje, colha os frutos de cada novo dia, com tudo que ele tem para te oferecer. Não deixo-os apodrecer. Como se cada momento fosse o último, como se a vida te desse cada um deles de presente e não tente arrancar a força dela, como se fossem só seus.
"Há sempre algo acontecendo" (Sócrates do filme "Peaceful Warrior")
PS: Nada contra Acre e seringueiros, só uma figura de linguagem ;-]
PS 2: Nada contra o Che Guevara, até curto ele.
domingo, 13 de setembro de 2009
Fora
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Fenêtre
- Alegra, mas faz feliz? Felizes são os que têm a liberdade de visitá-las todas, quando bem quiserem. Sem precisar agradá-las muito. Simplesmente apreciar a situação e a vida. Se ela morresse, partisse ou não amasse, do que viveria a felicidade, afinal?
- É. Não há...
Digna
Há tempos, pupila. Hoje, já sábia (espero).
Da vida crescente, andante e brilhante intimo
Cada dia seu, a beleza do sorriso sincero.
Como merecida lembrança, rimo a ti, um mimo.
"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido." (Katherine Hepburn)
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Sazon
Se diferenciam no carinho do preparo.
Como amor, real ou falso.
"Se me queres, enfim, tem de ser bem devagarinho, Amada, que a vida é breve, e o amor mais breve ainda..." (Mário Quintana)
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Attendre
"A jornada nos trás a felicidade. Não o destino." (Dan Millman - Peaceful Warrior)
PS: A foto é uma cena de um filme chamado "Poder além da vida" (Peaceful Warrior). Vale MUITO a pena assistir.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
MÁlandra
sábado, 29 de agosto de 2009
Kafo
Luminoso
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Broa
domingo, 23 de agosto de 2009
Vício
sábado, 22 de agosto de 2009
Contas
terça-feira, 4 de agosto de 2009
C'est mon Choix
Esses dias estava conversando com uma pessoa, sobre as escolhas que temos que fazer na vida. Minha história de vida me leva pensar que tudo que fazemos são escolhas, que acarretam resultados imutáveis. Uma das minhas séries favoritas de filme me fez melhorar essa conclusão: De Volta Para o Futuro. Pra quem não sabe, é história de um cara que vai para o passado e encontra o próprio pai, com a mesma idade que ele e se ele fizer alguma coisa errada no passado, pode acabar nem existindo mais no futuro (isso, bem louco assim). Pra quem não curte os classicões como esse, é mais ou menos a idéia do Efeito Borboleta também.
Pequenas decisões, que podem influenciar na sua vida toda. Isso mesmo! Se você não fosse por aquele caminho talvez não conhecesse seu atual marido. Se você tivesse falado com aquela garota que te olhou e sorriu, talvez você fosse feliz, talvez não. Se você não subisse a escada e fosse pelo corredor, não teria sido assaltado. É! Até as escolhas das pessoas quando relacionadas a você são de sua escolha, mesmo que imprevisíveis.
Minha vida tem sido bem louca nesses últimos meses, milhares de opções grandiosas, mas infelizmente não consigo parar de me preocupar com as pequenas decisões e nos "SEs" da vida. No fundo sei que é medo, por não ter um objetivo de vida definido. Ainda olho para alguma coisa ou alguém que me cativa e quase sempre esito a abraçá-la (mas sei que isso vai mudar). Vocês podem pensar que é uma filosofia neurótica de vida (e em partes é), mas não consigo parar de pensar que minha vida pode se bagunçar mais ainda, se eu der um passo errado, por simples impulso.
O Palavra Cantada (que faz as músicas da TV Cultura) fez a inteligente música "Eu", que fala exatamente isso. Se não fosse uma barata ou se a bisavó do rapaz não tivesse medo de barata, ele nem existiria. Bizarro...
Essa idéia não me fez só pensar bem nas escolhas que faço, mas também me fez aceitar melhor as consequêcias das decisões que tomo. Isso me fez parar de querer arrumar um culpado ou responsável por essas consequências, boas e ruins.
Eu sei de uma coisa: independente das escolhas que farei, eu tenho fé. Fé que as escolhas que eu farei não me levarão pelo melhor e mais lindo caminho, mas pelo caminho certo.
Alguns acreditam em destino, outros acreditam que tudo está escrito, outros acreditam que a escolha é nossa.
"É por isso que as decisões que você e eu tomamos todos os dias têm uma enorme importância.Um pequeno ato de bondade feito hoje representa a conquista de um ponto estratégico,de onde você poderá,mais tarde,obter vitórias com que nunca sonhou.Já uma indulgência aparentemente trivial que satisfaça desejos ou ráivas pode significar a perda de uma posição crucial,de onde o inimogo pode desfechar um ataque que de outra forma seria impossível." (C. S. Lewis)
"Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho." (C. S. Lewis)
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Mini Me
Brasil: Área= 8.514.876,599 km²
Estado de São Paulo: Área = 248.209,426 km²
Campinas: Área=795,667 km²
Kabelon: Área= 1 m²
Os números acima foram colocados para mostrar o quão pequeno eu sou perto de tudo que temos por aí nessa mundo. A idéia principal desse texto é desfazer a idéia de que tudo que é grandioso nós faz bem e nos traz benefícios tão grandiosos quanto. O grande amor, a grande idéia, a grande sacada, o grande xaveco e o grande "etc". Quero enaltecer a grandiosidade das coisas pequenas, como você e eu.
Simples, sem ornatos nem enfeites.
Lembra na sua infância, quando você preferia batucar nas panelas do que brincar com o bonequinho que falava "Oi" pra você? Por que passa pela sua cabeça correr na chuva a ficar em casa com a sua super coberta que regula temperatura? Ou como você acha lindo quando ela (ou ele) está de pijama, com o cabelo bagunçado e mesmo assim continua a pessoa mais linda do mundo e te leva a um suspiro profundo? Que raios a simplicidade tem que nos conquista sem sabermos? Mesmo sabendo disso as pessoas teimam em correr atrás do que é grandioso. Pra mim a grandiosidade é consequencia. Prêmio mesmo é o que é simples.
Também, vide os pseudo vitoriosos, que vivem cheios de grana, fama, sucesso e etc, mas que trocariam tudo isso por uma simples companhia sincera, capaz de satisfazer as suas necessidades e vontades, sem ter um interesse por trás disso. Eu, de coração, não trocaria a vida simples que tenho, por nada nesse mundo. Minha família não é rica, meus amigos não são populares e tem todo tempo do mundo pra mim, não recebo cantadas gratuitas por ser bonitão.
As pessoas costumam a utilizar a frase "Os melhores perfumes estão nos menores frascos" em um contexto diferente, mas faz total sentido.
As coisas grandiosas, não me chamam tanto a atenção como as pequenas, exatamente por que as ultimas fazem minha vida valer a pena.
"A simplicidade é a sofisticação máxima." (Leonardo da Vinci)
domingo, 26 de julho de 2009
Deixa
Deixa mais veloz a vida
Esqueço alguém, seu rosto
Talvez até me sare a ferida
A mensagem na parede
Foi-se embora, com alguém
Ele te ama, dizia,
E eu também
Muda a meta da vida
Vejo em mim mutações
Não há reta visível
Só milhares de opções
Ainda temo não seguir
Conseguir quebrar a clausura
Claro, vejo então no fim
A fé cega na ventura
"A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comedia quando vista de longe." (Charlie Chaplin)
sexta-feira, 24 de julho de 2009
i
Tenho aprendido com situações da vida. As pessoas que usam máscaras chamam a atenção de outras e invariável e involuntariamente também se apegam a elas. Quando as máscaras caem, algum dos lados sai machucado (se não os dois). Nada fica encoberto. Quando sua avó te dizia que "a mentira tem perna curta" era o maior fato e talvez umas das maiores lições que você poderia ter. Você não tem que fingir.
A letra "I" é utilizada no inicio de algumas palavras indicando inverso. E as caracteristicas que mais me irritam em umapessoa começam com essa bendita letra: quem se acha Irresistível, Insubstituível e é Ignorante.
Vamos lá.
Pessoas que pensam ser irresistiveis, acham que não têm que fazer nada para alegrar as pessoas que estão em volta, pois elas sempre estarão lá, afinal, elas são irresistiveis. Elas não são egoístas, são generosas e simpáticas,até o ponto em que a outra pessoa a vê como irresistivel. A partir daí ela não tem mais motivos para se bacana. Mas a outra pessoa já está apegada, então ela ja tem todo o carinho do mundo, sem merecer.
Pessoas que pensam ser insubstituíveis, sofrem de um mal próximo. Elas acham que o mundo gira ao redor delas, que elas nuncavão morrer e que se morrerem ou forem embora, elas ficarão pra sempre na lembrança e no coração, e que ninguém pode tomar o seu lugar em sua ausência. De fato, elas podem ser pessoas admiráveis mas são tão arrogantes que a sua prepotência ofusca o brilho das suas qualidades.
Ignorantes são pessoas que acham que sabem, mas não sabem, e tentam de todas as maneiras mostrar que elas tem a razão. São mentirosos compulsivos, pois tem que de alguma forma mostrar que o que fez é certo e não o que os outros fizeram.
O meu problema com eles: As poucas caracteristicas que eu posso destacar que eu tenho bem desenvolvidas são o auto-controle e a fé (digo características pois não posso simplemente dizer que são virtudes, pois é muito subjetivo). Elas fazem com que consiga controlar bem meus sentimentos e ações, emais do que isso ter um motivo para isso. Isso irrita muito os auto entitulados irresistiveis. Eu simplesmente não meencanto por eles (no caso elas). Os pseudo irresistiveis estão sempre atrás de mim(na medida, para que eu não sinta que estão se rebaixando), buscando minha atenção, como uma forma de teste, para ver qual o limite do meu controle e fé.
Sou da teoria que ninguém é insubstuível. Por incrível que pareça. Pai, mãe? Conheço pessoas que foram abandonadas pela mãe, já adolescentes e foram criadas por outra "mãe", e encontraram tanto amor que elas ganharam esse título. Tanta gente já passou pela minha vida e eu achei que seria pra vida toda. E com você, não foi assim? Ninguém é insubstituível, por isso, viva ao máximo o que você tem que viver com alguém, faça-o(a) feliz de coração, e isso não te fará insubstituivel, mas memorável.
Pessoas que pensam ser maduras, que entendem da vida, falam como se tivessem passado por experiências de guerra, mas na verdade, não passam de crianças tentando fingir uma atitude que não é delas. Esses são os ignorantes. Que tentam nos ensinar coisas que mal sabem e acabam passando mensagens erradas. Esses também me odeiam, pois eu não confio neles.
Você não tem, não pode e não deve fingir ser o que você não é. Não pode colocar um "i" na frente de todos os seus adjetivos.As suas mascaras cairão e quando cairem, você já pode ter se entregado o suficiente para sofrer o bastante, para aprender a lição.
As irresistiveis? São aquelas são aquelas que me ganham pelo que são. O insubsituivel? É aquilo que permanecerá no meu coração mesmo não estando mais por perto e que não sabe disso. E os sábios? São aqueles que não precisam me falar uma palavra, para me ensinar.
Simplesmente.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Revolution#9
"Você precisa ter tanquinho..."
Ora, quem gosta de tanque é lavadeira!
"Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo. Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz." (Blogueira Lili, e NÃO uma tal psicóloga Carla Moura, na ótima crônica "Manifesto da Pancinha")
terça-feira, 14 de julho de 2009
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Lento
domingo, 12 de julho de 2009
Opções
Só por que vocês são assim
Assim desse jeito tão ébrio
Ébrios de uma falsa alegria
Vivo a vida que tenho
Tenho a opção que escolho
Escolho o sonho que tive
Tive um dia em alguém
Ainda tenho medo de ser
Ser tudo o que tenho vivido
Vivido em vão, por opção
Por opção levo a vida só.
"Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes."(C. S. Lewis)
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Alvo
Meu coração alvo
Cada dia se tranca
Para me sentir salvo
Salvo de querer
Vivo correndo do sentir
Tenro medo de perder
Quem eu sou até aqui
Some da lembrança
Cada dia o agir
Da fé de criança
De que você está aí
Admirável menina
Vive a vida de mulher
O charme te faz divina
Quebra-me, se puder.
"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem" (Lao-Tsé)
terça-feira, 7 de julho de 2009
Beira
Ou talvez não ir por falta de vontade
Mas lembre-se que o não chegar lá
É tão perigoso quanto pular nele.
Quase chegar lá é vazio
As vezes é emocionate pular
Mesmo quando o fim é incerto
Lá as surpresas da vida te esperam.
Morno é bom e agradável, agora
Caloroso é certo e eterno
Frio, daonde brota uma chama
Onde nascerão SEUS momentos.
Os erros são perdoados
Palavras retomadas a boca
As chances ficam pra trás
Aquelas você jamais verá.
Um texto apagado não volta
Nem inspiração como aquela
Não quero retomá-lo
Só quero pular outra vez.
"Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." (Sarah Westphal B. da Silva)
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Pombo-GSM
Columba Livia Domestica: Desde o século XVI transmitindo salmonelose. E agora também CELULAR.
domingo, 28 de junho de 2009
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Isso é que é amizade!
O vídeo abaixo faz parte da série "Prank Wars" do College Humor.
Os caras sim sabem fazer pegadinha com classe.
O esquema é mais ou menos esse. Dois amigos, Streeter e Amir estão em uma guerra de pegadinhas entre eles que aconteceu durante um ano (um faz e o outro retruca). Tudo é feito de verdade, sem atores e é muito bem planejado. Nesse ele forja uma lance livre-cego em um jogo de basquete para o Amir ganhar $500,000. E ele "ganha".
Genial.
PS:Vale a pena entrar aqui e ver todos os vídeos em série.
Abuse & Use
Antes de mais nada, assista o vídeo abaixo.
"Whatta hell is that?"
Esse vídeo animal demais, me fez pensar em fatos da vida e da sociedade.
Essa semana resolvi fazer um teste (um dos muitos que faço). Coloquei a mesma calça social que vou toda semana, uma camisa comum (daquelas que se não for trabalhar, ela vai por você de tanto que usa) e pra incrementar um blaser, que eu quase nunca uso. Onde estava o teste: o quanto esse blaser me faria diferente? Eu sou um cara comum, não sou e nunca fui um exemplo de cara "pop" e bonitão, que todos bajulavam. Mas nesse dia, o blaser fez sentir-me como o Michal Bublè do escritório. É, ouvi vários "Nossa! Você está elegante hoje", "Nossa! Charmosão, hein?", "Nossa vai pregar aonde?". Não podia deixar o sucesso me subir a cabeça, aquilo era em nome da ciência!Simplesmente sorria, balançava a cabeça e falava que não tinha nada de mais em mim.
Legal, resultado do teste: "Você é visto pelos outros, quando você se faz ser visto". Tudo bem, todos que me falaram isso me conheciam, mas tente ir pedir um empréstimo ou ir comprar um carro com terno, gravata e uma maleta, e depois mande um amigo seu ir de chinelo e bermuda. O vendedor vai fazer malabarismo pra você, vai querer te agradar e se for mulher você pode até ganhar uma cantada. Já o seu amigo, além de não receber muita atenção do vendedor, corre o risco de ser mal tratado e se for mulher, ela ainda pode pedir para O vendedor amigo dela, atendê-lo por que ele parece suspeito.
Um blaser, uma meia-calça no rosto, um óculos escuros de marca na cabeça, são visualmente impactantes. Mas pensando bem, nada disso é real.
O cara da foto acima é Frank Abagnale Jr., sempre de terno, gravata e maleta na mão. Jovem, bom de papo, inteligente e simpático. Quem assistiu o filme "Prenda-me se for capaz" conhece esse cara e a sua história. Foi um dos caras mais procurados da história dos Estados Unidos. Tenho meus pontos a favor e contra a história do Frank, mas a idéia é a seguinte: ele era um cara visualmente bom, mas o que ele tinha na cabeça era se dar bem as custas do governo(um dos pontos que curto) e isso era ilegal, logo ele era um bandido. Se todos que ele enganou pudessem pensar que por trás desse sorriso simpático e desse terno bem passado, pudesse existir um golpista, os Estados Unidos estariam alguns dólares mais ricos.
Preconceito visual está relacionado a tudo: roupas, acessórios, visual, aparência e etc. E preconceito não é só uma coisa negativa, nesse caso prever que o cara era um "bom rapaz" foi uma merda.
Agora vou ser completamente contraditório. "O que vale é o que está por dentro", discordo. Mas como aquele nerd, gordinho e timido (sem alusões a minha pessoa) arrumou uma namorada tão gata? Ela em algum lugar, de algum modo acha ele espetacular e lindo por fora. Ele não tem o melhor coração do mundo, mas ele soube fazer algo que você não soube fazer, e isso fez com que ela visse (não me pergunte o que). Nem que tenha sido colocar um blaser e ir para o escritório. Isso chama a atenção! (Sacou a contradição?) Onde acho que tá o ponto de tudo isso? Vou sim me vestir melhor, passar um perfume pra ser visto, usar mais o blaser. Mas não vou deixar que as pessoas me vejam como o "Blaser perfumado ambulante" e sim ser visto como um cara espetacular (como o nerd acima), do jeito que for.
Próximo teste: Quantos minutos o gato no cio, que mora no telhado do meu prédio, aguenta depois de ter comido ração com chumbinho.
(IBAMA: Isso foi uma piada)
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Prólogo - A gênese de idéias exterminadoras
Resposta: VemCá,Sobrinho!
Ficadica: se algum dia você se ofender com o que eu falar aqui, a culpa é da Marília.